O FC Porto anunciou esta quarta-feira a contratação do avançado Fran Navarro ao Gil Vicente. No entanto, uma rádio espanhola revelou que a transferência pode não ser tão simples como aparenta.
De acordo com a Caderna Ser, o Valência pode reclamar o direito de preferência sobre o avançado.
Depois que Navarro deixou o Mestalla em 2021, ficou acordado com Gil Vicente que o Valência permaneceria com 30% dos direitos económicos do jogador. Além disso, o acordo previa o direito de preferência aos espanhóis numa futura transferência, o que não terá sido respeitado.
A Cadena SER afirma que o Gil Vicente não informou o Valência sobre a oferta do Porto para que o emblema de La Liga pudesse analisar e, eventualmente, igualar o valor.
O Valência estará a analisar o processo.
Segundo a mesma fonte, a transferência de Navarro para o FC Porto, que não oficializou os valores, terá rondado os 6 milhões de euros.
“Um dia especial”: Navarro já foi apresentado na Invicta
Numa nota publicada através do site oficial do clube, os vice-campeões nacionais referem que o avançado nascido nos arredores de Valência assinou até junho de 2028, mas sem revelar a verba envolvida no negócio, que já estava alinhavado desde janeiro.
"É um dia especial. Sempre tive o sonho de alinhar num clube grande como o FC Porto e quero agradecer a todos aqueles que tornaram esta mudança possível", frisou o jogador aos meios do clube, pouco depois de ter cumprido exames médicos e assinado contrato.
Formado nos espanhóis do Valência, que ainda cederam aos belgas do Lokeren (2019/20), o avançado partilhou com João Mário, do campeão nacional Benfica, o último lugar do pódio dos melhores marcadores do campeonato em 2022/23, ao fazer 17 golos, melhorando a fasquia de 16 anotados na sua campanha de estreia no futebol português.