Desporto

Seleção feminina: a missão de Portugal não é fácil... na teoria

O Mundial 2023 começa a 20 de julho e as nações que a Seleção vai enfrentar estão entre as melhores do mundo: Estados Unidos e Países Baixos, atuais campeãs e vice-campeãs.

SIC Notícias

A Seleção Nacional Feminina está em contagem decrescente para a sua 1ª presença num Campeonato do Mundo. A equipa de Francisco Neto treinou, esta manhã, na cidade do futebol, antes do jogo de preparação com a Inglaterra.

Depois de acabar em 2º lugar na qualificação, Portugal vai marcar presença pela primeira vez num campeonato do mundo, na Austrália e Nova Zelândia.

Para além do Vietname, a seleção ainda vai encontrar as atuais campeãs e vice-campeãs Estados Unidos da América e Países Baixos. Na teoria, a missão de Portugal não é fácil.

Diana Silva, jogadora da seleção nacional, fala em reativação depois das férias. A seleção vai ficar na Cidade do Futebol, em Oeiras, até ao dia 10 de julho, dia em que partem para a Nova Zelândia.

Antes dessa data, Portugal vai fazer jogos de preparação contra a Inglaterra e a Ucrânia.

Apesar da diferença horária, os adeptos portugueses vão ter um papel muito importante na caminhada da seleção.

A estreia de Portugal está marcada para dia 23 de julho. Vai defrontar os Países Baixos, segue-se o jogo contra o Vietname no dia 27 e o último jogo da fase de grupos contra os EUA no dia 1 de agosto.

O Mundial 2023 realiza-se entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Últimas