O Benfica e Di María estarão a tratar dos últimos detalhes para se confirmar o negócio, nomeadamente o ordenado do jogador. As notícias apontam para uma oficialização nos próximos dias.
13 anos depois, parece cada vez mais possível e real o regresso do internacional argentino, campeão do mundo, ao clube que lhe abriu a porta da Europa.
Di María é, nesta altura, um jogador livre, mas é também muito desejado. Terá propostas do Inter Miami, onde já está Lionel Messi, e da Arábia Saudita.
Tem 35 anos, um currículo bem conhecido e 30 títulos no palmarés, os primeiros conquistados com a camisola do Benfica, onde esteve três temporadas, entre 2007 e 2010.
Na balança, além do carinho que Di María sempre teve pelo Benfica, está ainda a boa relação que manteve com o atual presidente Rui Costa, com quem chegou a partilhar balneário no primeiro ano na Luz, e ainda a proximidade com o capitão Otamendi. Fatores esses que podem ajudar à confirmação do regresso tão desejado pelos benfiquistas.
Possível regresso para uns, possível saída para outros
Diogo Costa, do FC Porto, é um dos mais cobiçados jogadores em Portugal com interessados em Inglaterra e na Alemanha.
Na corrida pelo guarda-redes, estarão Chelsea, Manchester United e Bayern Munique, que dizem que voltou à carga pelo internacional português que tem uma claúsula de rescisão de 75 milhões de euros.