A uma semana de começar um novo campeonato da Europa, a seleção portuguesa de sub-21 treinou e despediu-se da Cidade do Futebol, em Oeiras, com destino a Geórgia, palco da competição.
Uma sessão que já não contou com Tomás Tavares. O lateral lesionou-se e Bernardo Vital entrou para o seu lugar.
Portugal é visto como um candidato à vitória no Europeu, numa categoria em que nunca venceu.
“Somos candidatos como outras seleções. Acho que o grupo está unido e confiante. Podemos prometer dar o nosso melhor em todos os jogos”, afirma Vasco Sousa, jogador do FC Porto e da Seleção Nacional sub-21.
Mensagem de Rúben Dias é “gratificante”
Antes de partir para a competição, a equipa recebeu uma mensagem de Rúben Dias, que esta quarta-feira aproveitou a conferência da seleção A para falar aos mais novos.
“Não se esqueçam de que vocês são os próximos e têm uma oportunidade de fazer história pelo nosso país. O futuro está em vocês e nos que estão abaixo. A seleção precisa do bom é do melhor para fazermos história", disse o jogador do Manchester City, desejando “muito boa sorte” aos colegas.
O vídeo chegou ao balneário dos mais jovens. Vasco Sousa diz que “é muito gratificante” receber um apoio como esse.
Portugal vai jogar o Europeu e começa a campanha contra a Geórgia, na próxima quarta-feira. No grupo A estão ainda os Países Baixos e a Bélgica.
A seleção de Rui Jorge segue para a capital do país, Tbilisi, à procura do primeiro título europeu na categoria de sub-21.