Desporto

É oficial: PSG confirma saída de Lionel Messi

O clube parisiense anunciou no seu site oficial a saída do atleta que chegou ao Parque dos Príncipes, oriundo do Barcelona, há duas épocas. Ao serviço do emblema francês, Messi venceu dois campeonatos e uma supertaça de França.

Lionel Messi, a jogar pelo PSG
Andreas Schaad

SIC Notícias

O Paris Saint-Germain recorreu ao seu site oficial para anunciar a saída do atleta argentino, poucos dias depois de o treinador do clube o ter feito em conferência de imprensa. Ainda não se sabe por onde passará o futuro de Messi, mas a imprensa internacional fala num possível regresso a Barcelona.

O cenário que se adivinhava acabou mesmo por se confirmar. 74 jogos, 32 golos e 35 assistências depois, Lionel Messi vai abandonar o PSG. O clube lembrou na sua declaração oficial as conquistas individuais e coletivas que o astro argentino alcançou durante os últimos dois anos.

“Campeão francês logo no seu primeiro ano na capital, o camisa 30 também venceu prestigiosa Bola de Ouro da France Football na mesma temporada - a sétima de uma carreira imensa", pode ler-se.

O clube recorda que o atleta leva neste momento 16 assistências na Ligue 1 em 31 partidas. Um número que quase iguala o recorde estabelecido por Di Maria (18).

Contra o Strasbourg, na 37ª jornada da Liga Francesa, Messi “escreveu ainda mais o seu nome nos livros de história ao marcar o seu 496º golo nas cinco principais ligas europeias, estabelecendo assim outro recorde incrível”, lembra o clube.

O PSG escreve também que a instituição “está orgulhosa” por ter contado com os serviços do “melhor futebolista de todos os tempos”, deixando votos de sucesso ao atleta para o seu futuro.

"Desejo-vos tudo de bom para o futuro"

"Gostaria de agradecer ao clube, à cidade de Paris e aos seus habitantes por estes dois anos. Desejo-vos tudo de bom para o futuro", diz Leo Messi, citado pelo emblema francês.

O dono do clube, Nasser Al-Khelaïfi, também deixou uma nota de agradecimento ao atleta:

“Gostaria de agradecer a Leo Messi pelas suas duas épocas em Paris. Foi um prazer ver um sete vezes vencedor da Bola de Ouro nos ”azuis e vermelhos" e no Parque dos Príncipes, ganhar dois títulos consecutivos da Ligue 1 e inspirar os nossos jogadores mais jovens. A sua contribuição para o Paris Saint-Germain e para a Ligue 1 não pode ser subestimada e desejamos ao Leo e à sua família tudo de bom para o futuro."

Últimas