Desporto

Ânimos exaltados: adeptos da Roma confrontam árbitro no aeroporto

Anthony Taylor, que apitou a final da Liga Europa, foi confrontado no aeroporto por fãs da Roma. Os ânimos exaltaram-se e o árbitro viu-se mesmo obrigado a proteger a família. Veja o momento.

SIC Notícias

O árbitro Anthony Taylor foi confrontado esta quinta-feira por adeptos do Roma no aeroporto e os ânimos rapidamente se exaltaram. Entre gritos de “ladrão” e cânticos, houve mesmo quem atirasse uma cadeira e bebidas contra o juiz da final da Liga Europa.

Nos vídeos que captaram o momento, é possível ver a preocupação de Anthony Taylor em proteger, em primeiro lugar, a família. Ao aperceber-se que uma multidão zangada se reunia à sua volta, o árbitro conduziu a família para fora daquele local.

Mas antes que conseguisse chegar a uma zona protegida, ouviram-se vários gritos. Houve quem chamasse o árbitro de “ladrão” e atirasse até uma cadeira e bebidas na sua direção.

Na sequência do incidente, o órgão responsável pela arbitragem de jogos do futebol profissional inglês disse estar ao corrente da situação e lamentou o comportamento dos adeptos.

“Estamos chocados com o abuso injustificado e abominável dirigido a Anthony e à sua família”.

Recorde-se que após o final do encontro entre Sevilha e Roma, na zona dos autocarros, Mourinho dirigiu palavras duras na direção da equipa de arbitragem. Antes, em declarações à SIC, o treinador português já havia deixado críticas à atuação da equipa liderada pelo britânico Anthony Taylor.

Últimas