Francisco Neto quer chegar ao último jogo da fase de grupos do Mundial de Futebol Feminino em condições de passar aos oitavos de final. É a ambição do selecionador, no dia em que se conheceu a lista das 23 jogadoras que vão representar a seleção nacional, na primeira presença de Portugal na competição.
A seleção nacional está inserido no grupo E, juntamente com as atuais campeãs do mundo Estados Unidos da América, Países Baixos - as vice-campeãs do mundo - e o Vietname.
"O grande objetivo que queremos é chegar ao último jogo da fase de grupos contra os EUA e depender só de nós", referiu Francisco Neto.
Portugal estar inserido num grupo forte é bom sinal e só serve para ter uma motivação extra.
“Felizmente temos, cada vez, jogadoras preparadas para aquilo que é fases finais e é aqui que queremos andar. A pressão é algo que faz parte na alta competição. Somos dos 12 representantes da UEFA num campeonato do mundo. É algo que nos orgulha muito, significa que estamos a disputar um lugar acima daquele que é o nosso ranking. É sinal nítido de crescimento é aqui que queremos estar”, disse selecionar nacional.
As convocadas de Francisco Neto:
Guarda-redes: Rute Costa (Benfica), Inês Pereira (Servette) e Patrícia Morais (Braga);
Defesas: Ana Seiça (Benfica), Carole (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Diana Gomes (Sevilla), Joana Marchão (Parma), Lúcia Alves (Benfica) Sílvia Rebelo (Benfica);
Médios: Ana Rute (Braga), Andreia Norton (Benfica), Andreia Jacinto (Real Sociedad), Dolores Silva (Sp. Braga), Fátima Pinto (Deportivo Alavés), Kika Nazareth (Benfica), Tatiana Pinto (Levante);
Avançados: Ana Borges (Sporting), Ana Capeta (Sporting), Carolina Mendes (Sp. Braga), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Benfica), e Telma Encarnação (Marítimo).
O Mundial 2023 realiza-se de 20 de julho a 20 de agosto, na Nova Zelândia e na Austrália.