O Inter Milão afastou esta quarta-feira o Benfica da Liga dos Campeões, ao empatar por 3-3 a segunda mão dos quartos de final da competição. O Sporting precisa de contrariar a desvantagem de 1-0 trazida do estádio da Juventus e impor-se, esta quinta-feira, na receção à equipa italiana para se qualificar para as meias-finais da Liga Europa de futebol. O comentador da SIC, Pedro Fatela, faz a análise do jogo do Benfica e a antevisão da partida em Alvalade.
“A verdade é que o Benfica teve capacidade para fazer três golos, teve capacidade para recuperar de um resultado extremamente negativo, lutou até ao fim, demonstrou capacidade psicológica. olhando para o resultado, há aqui alguns sinais que são muito positivos, mas se olharmos para o jogo propriamente dito, para a exibição, aí penso que a visão já não pode ser tão positiva”, defende o comentador da SIC.
“Roger Schmidt foi insistindo nas mesmas opções, foi dizendo que fez a análise, que existiam aspetos menos positivos, que existiam jogadores que não estavam bem, que não estavam em forma, mas a verdade é que foram sempre jogando os mesmos e não deixa de ser curioso, não deixa de ser uma coincidência, que a partir do momento da segunda parte em que entra David Neres, em que jogadores como João Neves, Musa ou Gonçalo Guedes entram, a equipa é diferente. Portanto fico com a ideia que também as teimosias, entre aspas, de Roger Schmidt não ajudaram”, realça Pedro Fatela.
O que é preciso para dar a volta a eliminatória frente à Juventus em Alvalade?
"Acima de tudo eficácia", começa por dizer Pedro Fatela na antevisão do jogo de qualificação para as meias-finais da Liga Europa. O Sporting, quarto classificado da I Liga, defronta esta quinta-feira a Juventus, sétima colocada na Série A, com início marcado para as 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e transmissão na SIC.
“O Sporting vai ter dois grandes desafios, por um lado imagino uma Juventus bem mais preparada, ou seja, se calhar a Juventus apesar de ter visto o Sporting contra o Arsenal, foi surpreendida por aquilo que o Sporting fez, o Sporting dominou em absoluto. E, por outro lado, a Juventus vai entrar confortável, as equipas italianas gostam muito de entrar em vantagem”, diz Pedro Fatela.
O comentador da SIC considera que este é o “jogo da salvação da época do Sporting”.
“O Sporting tem a possibilidade de conquistar um troféu e acima de tudo de poder aceder à Liga dos Campeões através desta Liga Europa, é um jogo que pode salvar uma época, é absolutamente determinante”, conclui.
O jogo Sporting-Juventus será dirigido pelo árbitro francês François Letexier.