O futebolista Marcelo e o Real Madrid despediram-se, esta segunda-feira, em lágrimas após uma ligação de 16 anos e um recorde de 25 títulos, que tornam o brasileiro no mais laureado da história dos ‘merengues’.
“Quero agradecer ao melhor clube do mundo por poder desfrutar disto. Fazemos o que gostamos e temos tudo para desfrutar. Acordei todos os dias da minha vida com a alegria de estar no melhor clube do mundo, a fazer história. Que meus filhos vejam que pude jogar no melhor lugar possível”, disse o atleta de 34 anos.
🤍 #GraciasMarcelo 🤍 https://t.co/jSbMRPK91j
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) June 13, 2022
Rodeado pela sua família, pelo presidente Florentino Pérez, o treinador Carlo Ancelotti e vários dos seus companheiros de equipa, Marcelo agradeceu a “todos” os que foram “família”, sem esquecer os que fizeram o trabalho de bastidores que permite que os atletas só tenham de jogar futebol para o Real Madrid ser bem-sucedido, deixando posteriormente uma mensagem especial à esposa.
“Formámos uma família juntos e se sou o que sou e hoje tenho a força que tenho, com certeza é por tua causa, Clarice. Quando saí do Brasil tinha em mente jogar numa grande equipa da Europa, cheguei aos 18 anos para uma aventura maravilhosa, achei que poderia subir alto e saio daqui como o jogador que mais títulos conquistou na história do melhor clube do mundo“, regozijou-se.
🎩✨ SIXTEEN YE🅰️RS OF 🅰️M🅰️ZING 🅰️SSISTS!@MarceloM12 | #GraciasMarcelo pic.twitter.com/jmaZFG9SRq
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) June 13, 2022
A cerimónia contou com a exibição de um vídeo com as suas conquistas, golos inesquecíveis, jogadas marcantes, momentos para a memória do Real Madrid e de Marcelo, “orgulhoso” da imagem que deixa no futebol e no clube.
“Não é um dia triste, é um dia feliz. Choramos de emoção e memória. Saio de cabeça erguida, a minha família tem muito orgulho de mim. Tenho sorte, conquistei tudo com trabalho, com talento e tive a sorte de ter o meu povo ao meu lado. Olho para os títulos e vejo que fiz o que tinha de fazer”, sentenciou.
🔥🎯 @MarceloM12 x GOLAZOS! 🎯🔥#GraciasMarcelo pic.twitter.com/UQrrWRCy3U
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) June 13, 2022
Florentino Pérez elogiou a “fantasia e felicidade” que pautaram os 16 anos de Marcelo nos ‘merengues’, elogiando o “futebolista irrepetível” que fez por realizar “todos os sonhos” e que se tornou no estrangeiro com mais épocas na casa.
“Vai ser um dia cheio de emoções para o Real Madrid, é um momento de profunda gratidão, um dia especial cheio de memórias inesquecíveis. Prestamos uma homenagem apaixonada ao nosso grande capitão, ao jovem que se tornou homem no Bernabéu, o jogador que se tornou uma das nossas maiores lendas, o que mais títulos tem na história do Real Madrid, Marcelo”, enalteceu.
Florentino Pérez: “Real Madrid is and will always be your home. You have to be very proud of everything you have achieved at the best club in the world”#GraciasMarcelo | @MarceloM12 pic.twitter.com/D7ZKuCQa4x
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) June 13, 2022
Marcelo conquistou cinco Ligas dos Campeões, quatro mundiais de clubes, três Supertaças da Europa, seis ligas espanholas, duas Taças do Rei e cinco Supertaças de Espanha.
“Está apenas ao alcance de jogadores excecionais, nascidos para alimentar o mito deste clube. Serás sempre uma grande referência para todos os que amam este desporto e um grande exemplo para as crianças”, realçou o dirigente.
Além destes títulos, Marcelo, que realizou 546 jogos pelo Real Madrid e marcou 38 golos, fez seis vezes parte do ‘onze’ mundial da FIFA e três na equipa do ano da UEFA.