O guarda-redes José Sá, do Olympiacos, rendeu Rui Patrício, do Wolverhampton, nos convocados de Portugal para os primeiros três jogos do grupo A de apuramento para o Mundial de 2022, anunciou este sábado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com a nota publicada na sua página oficial, a FPF dá conta de que "Rui Patrício foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF. O jogador não recuperou de forma satisfatória do traumatismo sofrido ao serviço do Wolverhampton e prosseguirá o seu processo de recuperação em Inglaterra".
A seleção lusa, que se vai concentrar na segunda-feira, estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial Qatar 2022 em 24 de março, com a receção ao Azerbaijão, deslocalizada de Alvalade para Turim, em Itália, por culpa da pandemia da covid-19.
Depois do embate com os azeris, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da primeira jornada tripla, defrontando a Sérvia, em Belgrado, em 27 de março, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 19:45 (em Lisboa).
Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado joga um 'play-off'.