País

Pediatra Ana Isabel Lopes é a nova diretora clínica do Hospital de Santa Maria

Ana Isabel Fonseca Lopes substitui Rui Tato Marinho. A intenção de substituir Tato Marinho foi revelada em julho, depois de ter sido divulgado o caso do dermatologista que terá recebido milhares de euros por trabalho adicional.

Horacio Villalobos

SIC Notícias

Lusa

A pediatra Ana Isabel Fonseca Lopes vai substituir o até aqui diretor clínico do Hospital de Santa Maria, Rui Tato Marinho, uma designação que foi aprovada na última reunião de Conselho de ministros.

Segundo a informação a que a Lusa teve acesso, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Santa Maria informou na quinta-feira os diretores de serviço e as chefias na nomeação da nova diretora clínica dos cuidados de saúde hospitalares e comunicou internamente a toda a instituição.

Ana Isabel Lopes assume as funções a partir desta sexta-feira.

Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde concluiu também o doutoramento e dirigiu a Clínica Universitária de Pediatria, Ana Isabel Lopes especializou-se em Pediatria no Hospital de Santa Maria e no John Radcliffe Hospital, Oxford, com sub-especialização na área da Gastrenterologia Pediátrica.

A especialista dirigiu nos últimos anos o Departamento de Pediatria da ULS Santa Maria, além de ter desempenhado diversos cargos em sociedades científicas e funções clínicas e académicas a nível interno.

Na informação interna, o Conselho de Administração da ULS de Santa Maria agradece a Rui Tato Marinho pelos serviços prestados à instituição durante o seu mandato enquanto diretor clínico.

Esta nomeação culmina um processo de substituição que se iniciou ainda antes do verão.

A intenção de substituir Tato Marinho na direção clínica do Santa Maria foi revelada em julho, depois de ter sido divulgado o caso do dermatologista que terá recebido milhares de euros por trabalho adicional.

Na altura, o presidente do Hospital Santa Maria explicou que a substituição do diretor clínico não estava relacionada com o caso e a unidade adiantou que as alterações passariam também pela substituição da diretora clínica para os cuidados de saúde primários, Eunice Carrapiço, que ainda se mantém em funções.

Últimas