Desporto

Estádios sem adeptos. Futebol drive-in pode ser a solução

A ideia de um clube dinamarquês para manter os adeptos perto da equipa, mas com as devidas distâncias.

www.fcm.dk

SIC Notícias

Com os campeonatos de futebol das diversas Ligas suspensos há mais de um mês, devido à propagação da pandemia do novo coronavírus, os clubes já pensam em como poderá ser o futebol após serem levantadas as medidas de restrição. No entanto persistem algumas dúvidas relativamente à data de reinício e se haverá adeptos nas bancadas.

De forma a garantir que os fãs continuem próximos dos jogadores e apoiem a equipa, mas mantendo o essencial distanciamento, o FC Midtjylland, líder da Liga dinamarquesa de futebol, teve a ideia de criar um estádio no parque de estacionamento, onde serão disponibilizados "mais de 2.000 lugares" à volta da MCH Arena e serão instalados dois ecrãs gigantes.

Os comentários poderão ser acompanhados pela rádio.

"Os estádios vazios não nos devem separar"

O clube dinamarquês garantiu que "o sucesso do primeiro jogo" vai determinar se serão disponibilizados posteriormente mais lugares de estacionamento.

A trabalhar em conjunto com as autoridades, o clube diz ainda que avançará com os "detalhes" da medida, quando existir um acordo relativamente ao reatamento do campeonato.

A Dinamarca regista 7.515 casos de infeção e 355 mortes desde o início da pandemia da Covid-19.

Acompanhe aqui em direto toda a informação sobre a Covid-19

Últimas