O futebolista Bernardo Silva admitiu hoje que está a viver a melhor época da carreira ao serviço do Manchester City e reforçou que pretende continuar a representar o clube inglês.
Com 43 jogos disputados e 13 golos marcados pelos 'citizens' esta temporada, o avançado internacional português falou ainda da luta pelo título em Inglaterra com o Liverpool, quando faltam disputar apenas duas partidas e as equipas estão separadas apenas por um ponto no topo da classificação, com vantagem para o Manchester City.
"A par da minha última época no Mónaco é a melhor temporada da minha carreira. Estou muito contente com o que tenho feito esta época, mas se não ganharmos títulos não quer dizer nada. Quero acabar a época com títulos", afirmou Bernardo Silva, à margem do Estoril Open em ténis, que se está a disputar em Cascais.
O extremo, de 24 anos, que recentemente prolongou o contrato com o clube de Manchester até 2026, vincou a intenção de permanecer na equipa orientada pelo treinador espanhol Pep Guardiola.
"Claro que sim. Renovei contrato há pouco tempo, tenho mais seis anos de contrato e, portanto, estou muito contente", garantiu.
Quanto à luta com o 'reds' de Liverpool, Bernardo Silva mostrou-se feliz pelo facto de o Manchester City ser líder e depender só de si próprio para se sagrar bicampeão inglês.
"Tem sido uma luta difícil e não esperávamos, depois do mês de dezembro e janeiro, chegar a esta altura e ter tudo nas nossas mãos. É ótimo estar nesta posição, a pressão é alta, mas estamos a adorar este final de campeonato. Queremos ganhar o título", assinalou.
Lusa