Segundo a agência Reuters, a tenista de 37 anos foi punida em 10 mil dólares (8.641 euros) por abuso verbal contra o árbitro, 4 mil (3.456 euros) por receber instruções do treinador e 3 mil (2.592 euros) por partir uma raqueta.
A final feminina do Open dos EUA ficou marcada pela discussão acesa entre Serena Williams e o árbitro português. A tenista recebeu uma advertência por ter recebido instruções da bancada e não gostou. Exigiu um pedido de desculpas e avisou Carlos Ramos que "nunca mais" vai arbitrar uma final.
Para além da multa, Serena Williams foi castigada com um ponto no jogo, por partir a raqueta, e o abuso de linguagem resultou num jogo de penalidade.
A tenista garantiu várias vezes que não tinha feito "batota", mas o treinador já veio admitir que deu instruções à jogadora. Patrick Mouratoglou reconheceu que cometeu a infração, mas defendeu que as regras devem ser alteradas.
A japonesa Naomi Osaka acabou por vencer a final e, no discurso da vitória, pediu desculpa por ter ganho a Serena Williams.