Paulo Silva, que diz estar arrependido e confessa ter agido por "sportinguismo", apresentou há cerca de dois meses uma participação no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto. Entregou na altura várias mensagens escritas e de áudio, na aplicação Whatsapp.
Os registos incluem gravações de João Gonçalves, que serviria de interlocutor, e de Gonçalo Rodrigues, ligado diretamente a André Geraldes, o homem forte do futebol do Sporting.
Os quatro homens foram hoje detidos pela Polícia Judiciária. O diretor do departamento de futebol do Sporting, André Geraldes, e outras três pessoas foram hoje detidas, disse fonte judicial à SIC. Estão indiciados de crimes de corrupção no desporto.
Paulo Silva garante nunca ter falado diretamente com Geraldes, mas assegura que seria ele que estava à cabeça de todo este alegado esquema.
O responsável leonino já desmentiu estar envolvido numa rede de corrupção. Declarações deixadas no Facebook, numa altura em que se falava apenas do andebol.
Saiba mais no Primeiro Jornal da SIC