Num jogo em que os leões se viram privados de alguns dos principais titulares, como Fábio Coentrão ou William Carvalho, por causa de uma virose, o Sporting terminou o encontro com menos dois jogadores, devido às expulsões de Petrovic (61') e Gelson Martins (90+3'), ambos por acumulação de amarelos, segundo que Gelson foi admoestado após ter tirado a camisola na celebração do golo da vitória.
Com este triunfo, os leões passam a somar 59 pontos, os mesmos que o Benfica e menos cinco que o líder FC Porto. Já a equipa de Moreira de Cónegos segue na última posição, com apenas 19 pontos.
Na próxima jornada, os leões defrontam os azuis e brancos no Dragão (6.ª feira às 20h30), enquanto o Moreirense recebe o Paços de Ferreira (domingo às 16h00).