Desporto

Miguel Blanco cai na repescagem em Peniche frente ao líder do circuito de surf

O wild-card português Miguel Blanco foi hoje eliminado da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, ao perder na repescagem, em Peniche, frente ao havaiano John John Florence, líder do ranking.

Depois de um dia de interrupção, a competição foi retomada com o primeiro heat da segunda eliminatória, no qual Blanco, estreante no circuito, somou 8,60 pontos (4,77 e 3,83), insuficientes para derrotar John John Florence, que conquistou 10,54 (5,37 e 5,17).

John John, que é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, juntou-se na terceira eliminatória ao wild-card português Frederico Morais, ao sul-africano Jordy Smith, aos norte-americanos Kelly Slater e Kolohe Andino, aos australianos Joel Parkinson, Kai Otton e Josh Kerr e aos brasileiros Jadson André, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza e Italo Ferreira.

O brasileiro Gabriel Medina e o australiano Matt Wilkinson, segundo e terceiro da hierarquia, respetivamente, vão dispurar o acesso à terceira ronda frente ao australiano Ryan Callinan e ao francês Jeremy Flores.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até dia 29 de outubro.

Lusa

Últimas