No dia de hoje, 22 jogadores que vão estar às ordens do novo técnico, Jorge Jesus, foram sujeitos a uma prova de esforço, a um eletrocardiograma e a um raio X.
André Geraldes, Ruben Semedo, Rosell, Labyad, Tanaka, Wallyson, Marcelo Boeck, Jonathan Silva, Ryan Gauld, Slavchev, Ewerton e Jefferson estiveram em um dos grupos numa clínica de Lisboa.
Num outro grupo estiveram André Martins, Miguel Lopes, Gelson Martins, Viola, Wilson Eduardo, Montero, Naby Sarr, Diogo Salomão, Héldon e Rabia.
Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, William Carvalho, Adrien, Carrillo, Carlos Mané e Slimani estão ainda ausentes, devido aos compromissos das respetivas seleções.
Na quarta-feira, dia marcado para o arranque oficial da nova época, os jogadores vão realizar análises clínicas, exames médicos e testes de flexibilidades e força muscular.
O médio Labyad, que na última época esteve emprestado pelos 'leões' ao Vitesse, foi uma das novidades, com o jogador a garantir que espera afirmar-se no Sporting.
"Estou diferente de quando cheguei. Na altura, tinha menos maturidade e deparei-me com uma grande cidade e um grande clube. Nem sequer falava português. Agora, já sei falar um pouco, o presidente é outro e a minha última época foi muito boa. Espero conseguir fazer o mesmo aqui e provar que posso ajudar e ser útil ao Sporting", afirmou, segundo o sítio oficial do clube.
Já o médio brasileiro Wallyson, que na última época esteve em destaque na equipa B do Sporting, garante que vai dar o máximo para convencer Jorge Jesus.
"O que fiz no ano passado pode ajudar, mas não significa nada. É um novo começo, por isso tenho de fazer tudo de novo, mas ainda melhor do que antes. Estou 100% focado na pré-época e quero dar o meu máximo", salientou.
Lusa