Apesar das grandes mudanças no plantel, o Benfica chega ao dérbi, marcado para as 19:00, num aparente melhor momento, com dois triunfos, enquanto o Sporting empatou na estreia com a Académica e depois venceu, no último minuto, o Arouca.
O campeão nacional tem dominado os últimos confrontos caseiros com o Sporting e venceu mesmos os últimos seis encontros, nos quais marcou 11 golos e não sofreu nenhum.
O último sportinguista a marcar em Alvalade foi Liedson, que apontou o tento do empate em 2006/07 e os dois que decidiram o último triunfo "leonino" na época anterior.
De regresso às escolhas do treinador do Sporting, Marco Silva, está o argelino Slimani, após sanado o problema disciplinar, e William Carvalho, enquanto no Benfica deverá voltar a contar com Enzo Pérez, no primeiro jogo sem Ruben Amorim, que se lesionou com gravidade na ronda anterior.
O FC Porto, também com pleno de triunfos, pode aproveitar o clássico para se afastar de pelo menos um dos adversários, recebendo o recém-promovido Moreirense.
Depois de o Vitória de Guimarães ter batido o Belenenses, por 3-0, no sábado, isolando-se no comando do campeonato, com nove pontos, o último dos clubes que entraram com seis pontos para a jornada, o Rio Ave, joga na segunda-feira, frente ao regressado Boavista.
Penafiel e Paços de Ferreira procuram hoje os primeiros pontos, tal como o Gil Vicente, que recebe o Marítimo, e o Nacional que joga com o Arouca na Choupana.
Programa e resultados da 3ª jornada:
- Sexta-feira, 29 ago:
Académica - Vitória de Setúbal, 1-1.
- Sábado, 30 ago:
Belenenses - Vitória de Guimarães, 0-3
Sporting de Braga - Estoril-Praia, 2-1
- Domingo, 31 ago:
Gil Vicente -- Marítimo, 16:00.
Penafiel - Paços de Ferreira, 17:00.
Nacional -- Arouca, 18:00.
FC Porto -- Moreirense, 18:00 (Sport TV).
Benfica -- Sporting, 19:00 (Benfica TV).
- Segunda-feira, 01 set:
Rio Ave -- Boavista, 20:00 (Sport TV).
Lusa