Desporto

Alberto João Jardim diz que a atribuição da Bola de Ouro 2013 "merecida e da mais inteira justiça"

O presidente do Governo Regional da Madeira,  Alberto João Jardim, considerou hoje que a atribuição da Bola de Ouro de  2013 ao internacional português Cristiano Ronaldo "é merecida e da mais  inteira justiça". 

"A atribuição deste importante prémio é merecida e da mais inteira justiça,  após um ano em que Cristiano Ronaldo se notabilizou pelos seus desempenhos  extraordinários, tendo conseguido manter uma regularidade assinalável e  exibindo-se sempre ao mais alto nível, quer no seu clube, o Real Madrid,  quer na seleção de Portugal", diz Jardim num comunicado distribuído pela  presidência do Governo Regional. 

O líder insular declara que "a Região Autónoma da Madeira felicita o  futebolista madeirense Cristiano Ronaldo pela conquista da sua segunda 'Bola  de Ouro' e congratula-se com a distinção atribuída hoje pela FIFA, considerando-o  como o Melhor Jogador do Mundo". 

O governante sublinha estar convicto que "pela sua determinação, espírito  lutador, capacidade de trabalho e pela humildade que lhe é característica,  (...) este importante troféu constituirá um forte estímulo para que o Cristiano  Ronaldo permaneça no patamar de excelência já alcançado". 

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro  da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela  segunda vez. 

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista  Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid  bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery,  do Bayern de Munique. 

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo  bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em  59 jogos oficiais. 

Lusa    

 

Últimas