Desporto

FC Porto obrigado a ganhar ao Áustria e à espera de deslize do Zenit

O FC Porto defronta hoje, no Estádio do Dragão, o Áustria Viena, a quem está obrigado a ganhar para continuar a sonhar com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos campeões de futebol.

Para a partida da quarta jornada do Grupo G, Paulo Fonseca já conta  com o central francês Mangala, que esteve ausente, por castigo, da partida  com o Nacional da Madeira, para a I Liga, que os "dragões" empataram a uma  bola. 

Os austríacos, por seu lado, contam com o regresso de forma do avançado  Phillipe Hosiner, que assinou três dos cinco golos com que o Áustria Viena  bateu o Innsbruck, também no sábado, no campeonato local. 

Uma vitória dos "azuis e brancos" nesta quinta e penúltima jornada,  diante do último classificado do agrupamento, apenas assegura a presença  na Liga Europa (o terceiro lugar), algo aquém dos objetivos da equipa de  Paulo Fonseca. 

Os "dragões" anseiam, sobretudo, por um deslize dos russos do Zenit,  hoje (17:00), segundos classificados -- com cinco pontos, contra os quatro  do FC Porto - na receção aos espanhóis do Atlético de Madrid, já vencedores  do grupo (12 pontos) e, como tal, com lugar assegurado nos oitavos de final  da prova. 

O árbitro romeno Ovidiu Hategan vai dirigir a receção dos portistas  ao Áustria Viena, equipa que apenas conseguiu um ponto na "Champions", precisamente  no terreno do Zenit (0-0), que recebe na última jornada do Grupo G. 

Últimas