Desporto

Jorge Jesus diz que não vai poupar jogadores com a Académica

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou  hoje que espera dificuldades na visita de sexta-feira à Académica, referindo  que a equipa está preparada e que não vai fazer alterações a pensar no jogo  da Liga dos Campeões em futebol. 

"A Académica é uma equipa que fez um bom resultado  1/81-0 em Braga 3/8 e  normalmente os jogos em Coimbra são difíceis, seja em que circunstância  for. Temos que estar preparados para as dificuldades e é assim que vamos  para o jogo de Coimbra", disse na conferência de imprensa de antevisão ao  jogo da nona jornada da I Liga. 

Jorge Jesus defendeu que o facto de Académica ser a equipa com menos  golos marcados no campeonato (quatro) não é relevante nesta altura, deixando  elogios ao adversário. 

"A Académica é a equipa com menos golos no campeonato mas isso não é  um facto que se possa realçar, tendo em conta as jornadas disputadas. A  Académica tem jogadores ofensivos com qualidade e experiência e de certeza  que vamos encontrar um adversário motivado", explicou. 

Para a deslocação a Coimbra, o técnico disse que Salvio é o único jogador  que está fora das opções por lesão, admitindo que o defesa Siqueira possa  recuperar a tempo de ser utilizado e que Ivan Cavaleiro deve voltar a entrar  nas opções. 

Depois do jogo em Coimbra, o Benfica vai defrontar o Olympiacos, em  jogo da Liga dos Campeões, mas o técnico garantiu que não vai poupar jogadores  a pensar no jogo da próxima semana. 

 "O campeonato é uma competição que queremos muito voltar a conquistar.  O que importa é o campeonato neste momento, depois vem a 'Champions', e  temos que estar ligados competição a competição. Vou montar a equipa em  função do jogo com a Académica, sem olhar para o jogo da Liga dos Campeões",  garantiu. 

Depois da última jornada, a equipa do Benfica está agora em segundo  lugar no campeonato, com os mesmos pontos do Sporting, que perdeu com o  FC Porto. 

"Nós estamos em segundo mas com os mesmos cinco pontos de diferença,  o que é igual. Nós não recuperámos nada, recuperámos para o segundo, mas  nós olhamos é para o primeiro. O que mais nos agradou foi a vitória frente  ao Nacional  1/82-0 3/8", salientou. 

O Benfica vai disputar em novembro jogos importantes para as várias  competições em que está inserido, mas Jorge Jesus diz que a equipa já está  habituada a esse facto. 

"As grandes equipas estão inseridas em todas as grandes competições  e o Benfica também está. Nós não olhamos para as dificuldades, olhamos para  esses jogos já com alguma experiência. Aquilo que nos pode preocupar é as  margens de tempo de jogo para jogo", concluiu. 

Lusa

 

     

Últimas