Portugal defronta a Finlândia na terça-feira em Aveiro, no último jogo de preparação antes de receber no Estádio da Luz, em Lisboa, a Noruega, líder do Grupo H de qualificação para o Euro2012, no qual a seleção portuguesa ocupa o segundo lugar.
Os futebolistas da seleção portuguesa congratularam-se com o resultado que permite a Portugal voltar a depender apenas de si próprio para chegar ao Euro2012.
"Foi a grande notícia da noite. Todos temos qualidade para as vitórias necessárias", congratulou-se o defesa central Rolando, do FC Porto.
O médio Carlos Martins, do Benfica, falou em "resultado ótimo" para as aspirações da seleção, mas avisou que agora "é preciso que Portugal ganhe os seus jogos, fazendo o trabalho de casa".
O vice-presidente da federação Amândio de Carvalho congratulou-se com o facto de resultados dos rivais finalmente beneficiarem Portugal.
"Havia de chegar a altura em que tínhamos de jogar com os resultados dos outros. Este é bom para nós, mas melhor será se em junho vencermos a Noruega, que é um dos nossos objetivos principais", vincou.
Sobre o desafio com o Chile, seleção com a qual Portugal empatou hoje 1-1 em Leiria num jogo particular, Carlos Martins garante que "o empate não afeta" o moral da equipa portuguesa.
"Claro que gostávamos de ganhar, porque qualquer equipa vive de resultados. Estamos satisfeitos com o desempenho, mas temos de afinar algumas coisas. O nosso grande objetivo é estarmos a 100 por cento a 04 de junho. Nesse dia não podemos falhar", frisou.
Silvestre Varela vivia um sentimento dúplice: "O resultado não foi o melhor, mas a equipa lutou bastante e está de parabéns. Fico feliz por ter marcado o primeiro golo pela seleção. Era um sonho", afirmou o extremo do FC Porto no final do jogo em que marcou o seu primeiro golo pela seleção principal.
"Tendo em conta que foi um jogo particular, foi um bom teste. Tentámos chegar à frente e conseguimos. Eles empataram num bom golo de bola parada. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos marcar", acrescentou Rolando.
Lusa