Desporto

Jesus satisfeito com prestação do Benfica apesar de surpreendido na 1ª parte

O treinador do Benfica ficou satisfeito com a prestação da equipa, ao golear (4-1) na sexta feira o Feyenoord, na abertura do X Torneio do Guadiana de futebol, apesar os seus jogadores terem sido surpreendidos no primeiro tempo.

"Esta equipa do Feyenoord jogou com um sistema muito evoluído taticamente. Só as equipas holandeses é que têm um conhecimento muito forte desta forma posicional e não é fácil contrariar esta forma de jogar", reconheceu Jorge Jesus.



O técnico acrescentou que, como a equipa não estudou o adversário, acabou por ser surpreendida, "mas, depois de ver como o adversário estava posicionado, retificou e começou a ganhar vantagens".



Jorge Jesus frisou que "ganhar é importante e a equipa do Benfica está habituado a ganhar, não só nos jogos da pré-época como nos oficiais, e isso é um espírito que a equipa tem".



"Mas às vezes, não ganhando o jogo, ganha-se outras coisas que são importantes, como a valorização da equipa. E hoje (sexta feira) ganhámos as duas coisas", afirmou o técnico campeão nacional, frisando que "também as grandes penalidades (apontadas no final da partida para no termo do torneio poder servir de desempate em caso de igualdade) foram treino".



Sobre as expetativas para equipa até ao dia 7 de Agosto, dia da Supertaça com o FC Porto, que assinala a abertura oficial da época, Jesus disse estar convencido de que a equipa "vai melhorar".



"Temos trabalhado muito para, além das qualidades técnicas e táticas dos jogadores, estes estarem em termos físicos mais fortes do que os outros", disse ainda o técnico, realçando as prestações táticas do reforço Jara e de Airton, embora "ainda tenham que melhorar para estar ao nível dos outros".



Jesus reconheceu que o espanhol Javi Garcia tem este ano mais concorrência e considerou isso positivo, porque "uma equipa não se faz com 11 jogadores", mas com um plantel completo e com várias alternativas.



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Lusa
Últimas