O Forte São Sebastião Signature 2023 ganhou o prémio de vinho revelação de 2025 no concurso mundial de Bruxelas. Saído das vinhas da Quinta de São Sebastião, em Arruda dos Vinhos, o nome do vinho foi escolhido carrega a história de Portugal.
No século XIX, o Forte São Sebastião, que fica no topo da quinta, desempenhou um papel importante na defesa de Lisboa, dois séculos depois a Quinta onde este fica situado tornou-se num dos maiores produtores vinícolas da região, carregando por isso o peso do nome.
O Júri que atribuiu o prémio é composto por 375 especialistas internacionais que provaram às cegas mais de sete mil vinhos de 49 países.
Portugal conquistou 290 medalhas em três categorias de Ouro e Prata. A região do Douro e do Alentejo é a mais premiada, mas a revelação portuguesa é mesmo esta.
A Quinta de São Sebastião, fundada em 1755, é um dos grandes impulsionadores económicos da região e a maioria dos vinhos seguem para exportação. Produz cerca de 10 vinhos diferentes, emprega 40 pessoas, a maioria membros da comunidade de Arruda dos Vinhos.
A propriedade está nas mãos da família desde os anos 80.