Cultura

Morreu o escritor Frederick Forsyth aos 86 anos

Frederick Forsyth teve várias vidas. Antes de ser escritor, foi piloto da Royal Air Force, repórter e também agente secreto. Escreveu cerca de vinte romances que venderam aproximadamente 70 milhões de exemplares em todo o mundo.

Awakening

SIC Notícias

O escritor britânico Frederick Forsyth, autor de populares de thrillers como "O Chacal" e "Os Cães da Guerra", morreu aos 86 anos. A informação foi avançada pela imprensa britânica e confirmada pelo seu agente.

"Choramos a perda de um dos maiores autores de thrillers do mundo", escreveu Jonathan Lloyd, da agência Curtis Brown, num comunicado.

Frederick Forsyth teve uma vida marcada pela ação, tal como as histórias que escreveu. Aos 19 anos, tornou-se o piloto mais jovem da Royal Air Force, mas rapidamente trocou os céus pela escrita jornalística. Foi repórter da agência Reuters e, mais tarde, juntou-se à BBC. Foi destacado como correspondente de guerra para o Biafra.

O seu primeiro livro, "O Chacal", foi lançado em 1969 e teve como base o trabalho como repórter em França. A obra tornou-se um enorme sucesso: vendeu mais de 10 milhões de exemplares e foi adaptada ao cinema.

Últimas