Um novo tema "Abracadabra" traz à memória um antigo "Bad Romance" num regresso aos primórdios e à música pop. Desde que se estreou na indústria musical, Lady Gaga já vendeu mais de 170 milhões de discos em todo o mundo.
“MAYHEM” é o sétimo álbum de estúdio da artista que lançou o seu álbum de estreia há 16 anos. O nome "The Fame" foi premonitório.
Aliou sempre a música a visuais arrojados e na mira dos olhares mediáticos. Na memória fica o vestido de carne que usou em 2010, durante os MTV Video Music Awards, numa cerimónia em que foi premiada e mostrou "a cappella" a capacidade vocal.
Um ícone global que também chegou à cidade fictícia de Springfield na famosa série de animação "The Simpsons".
Esteve nomeada para o Óscar de "Melhor Atriz"
Em 2019, a cantora conseguiu arrecadar no mesmo ano quatro prémios pela mesma canção. O tema "Shallow" venceu um Grammy, um Globo de Ouro, um BAFTA e um Óscar de "Melhor Canção Original".
O tema é o mais ouvido da artista na plataforma Spotify e conta com mais de 2,7 mil milhões de audições. Integra o filme "Assim Nasce Uma Estrela", uma das incursões no cinema e que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de "Melhor Atriz".
Com Tony Bennett voltou ao jazz, que começou a cantar aos 13 anos. Já com Bruno Mars, no ano passado, voltou às baladas com "Die With a Smile", que foi bem recebido pelos fãs, os 'Little Monsters' ('monstrinhos', em português).
O tema tem mais de dois mil milhões de audições no Spotify e mais de 825 milhões de visualizações no Youtube. Por este tema, a artista recebeu o 14.º gramofone dourado da carreira.