A atriz Blake Lively acusa o ator e realizador Justin Baldoni de assédio sexual durante a rodagem do filme "Isto Acaba aqui". O ator diz que as acusações são falsas.
Tudo terá começado quando Justin Baldoni quis adicionar cenas de sexo ao guião, recusadas por Blake Lively.
Uma situação que terá acontecido durante a rodagem do filme "Isto Acaba aqui", protagonizado pelos dois atores norte-americanos, e que terá levado a uma reunião de "gabinete de crise", com a presença do marido de Lively, o ator Ryan Reynolds.
Quatro meses depois, Blake decidiu agir judicialmente contra Justin. Acusa o ator e realizador de conduta imprópria e de causar sofrimento emocional.
Alega que o ator a terá beijado sem consentimento, abordado sobre pornografia e conquistas sexuais e ainda entrado sem autorização no seu camarim, juntamente com o produtor Jamey Heath.
A situação foi descrita num longo artigo de investigação do jornal "The New York Times", onde Blake Lively diz ainda que, durante a promoção do filme, Justin Baldoni tentou destruir a sua reputação através de um esquema de notícias e conteúdos falsos.
Num comunicado emitido pelo advogado, o ator diz que as acusações são falsas e que foram criadas para ‘repôr’ a imagem de Blake Lively.
O filme "Isto Acaba Aqui", que faz uma reflexão sobre relações amorosas tóxicas, arrecadou mais de 330 milhões de euros em bilheteira, depois do livro ter vendido milhões de cópias desde o lançamento em 2016.