Shannen Doherty, atriz norte-americana que participou em séries como Charmed e Beverly Hills 902010, morreu este sábado de cancro na mama, de acordo com a revista People.
Shannen Doherty tinha sido diagnosticada com a doença em 2015. Em 2020, anunciou que o cancro estava no estádio IV. Foi submetida a vários tipos de tratamento e acabou por fazer uma mastectomia e, consequentemente, quimioterapia e radioterapia.
Em Janeiro de 2023, partilhou que, segundo os resultados de uma TAC, as metástases tinham chegado ao seu cérebro.
A atriz foi partilhando as emoções da batalha com os fãs, sem disfarces ou fantasia. Desânimo, cansaço, medo, alegria, conquista, são as cenas cruas e sem encenação que interpretou diariamente ao lado dos tratamentos a que foi sujeita.
“É com pesar que confirmamos o falecimento da atriz Shannen Doherty, que no sábado, 13 de julho, perdeu a batalha contra o cancro depois de muitos anos a luta contra a doença”, confirmou a assessora de longa data de Doherty, Leslie Sloane, à revista “People”.
“Dedicada filha, irmã, tia e amiga, encontrava-se rodeada pelos seus queridos e também pelo seu cão, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possam fazer o luto em paz”, continuou Sloane.
Doherty participou nas primeiras quatro temporadas da série Febre em Beverly Hills, com Jason Priestley, Luke Perry, Jennie Garth e Tori Spelling.
Entre 1998 e 2001 foi uma das protagonistas de Charmed (As Feiticeiras). Depois, os trabalhos em televisão tornaram-se menores.