Cultura

Em dias de calor, a piscina fluvial de Marvão enche-se de portugueses e espanhóis que impulsionam a economia local

Com a chegada do verão, a piscina fluvial da Portagem, em Marvão no Alto Alentejo, começa a ser cada vez mais procurada por turistas. A grande maioria chega de Espanha e dão um impulso importante à economia local.

Pedro Galego

José Louro

É verdadeiro um oásis no meio do Parque Natural da Serra de São Mamede. À vista está a vila de Marvão e a tranquilidade do norte alentejano.

O Centro de Lazer da Portagem tem uma piscina fluvial que dizem ainda estar muito fria e onde poucos corajosos se arriscaram a tomar banho na manhã deste domingo, mas a envolvência justifica a opção, num dia com temperaturas a rondar os 30 graus.

A fronteira fica a poucos quilómetros com muitos visitantes do lado espanhol. É o turismo que mais beneficia com os visitantes de ocasião. Restaurantes e esplanadas aproveitam o início do verão para compensar meses com menos movimento.

Longe do litoral mas com argumentos suficientes no que toca à natureza, sempre que o tempo convida, este Centro de Lazer com uma piscina fluvial e um complexo de piscinas convencionais é dos locais mais procurados no alto Alentejo. Quem o procura tenta combater as altas temperaturas e passar as férias e os dias de descanso com amigos e familiares.

Últimas