Cultura

Com apenas uma guitarra e um pedal de loop, Ed Sheeran (en)cantou no Rock in Rio

Não foram precisas nem mais pessoas, nem mais instrumentos em palco. Bastou Ed Sheeran, uma guitarra e um pedal de loop. O resto da magia foi feita pelo público com aplausos, letras de cor e salteado, lágrimas e lanternas dos telemóveis. A SIC Notícias esteve no "emocionante” concerto do artista britânico para lhe contar tudo o que aconteceu ao longo de uma hora e meia no palco Mundo.

HELENA YOSHIOKA/Rock in Rio

Mariana Guerreiro

Ana Martingo

A noite mais romântica da cidade do rock aconteceu, este domingo, com o concerto de Ed Sheeran. Um momento “único” que marcou as 80 mil pessoas que esgotaram os bilhetes para este dia. O cantor agradeceu o entusiasmo do público com um obrigado em português, o que levou os fãs a aplaudir, euforicamente, a dedicação do britânico. Um esforço que foi marcado ao longo de todo o concerto através das várias interações com o público.

Um dos pontos mais altos foi na Perfect, onde a voz do cantor “mergulhou” na dos festivaleiros. Quando a música começou a aproximar-se do refrão, as lanternas dos telemóveis já iluminavam o Palco Mundo e os fãs estavam em coro com o britânico, que ficou completamente rendido com momento.

A primeira vez que se estreou em Portugal foi exatamente no Rock in Rio, há 10 anos atrás. Agora, em 2024, vestido com uma t-shirt alusiva ao festival, Ed Sheeran fez encher o recinto, onde estavam várias pessoas à espera desde a abertura das portas para ficar na fila da frente.

Marcelo (também) não perdeu a noite romântica

O Presidente da República esteve presente no concerto do artista, no meio da multidão. Nas imagens captadas no local, Marcelo Rebelo de Sousa foi visto a cantar, a abanar a cabeça e a aplaudir com as mãos no ar o cantor, durante um dos temas. Apesar de estar preocupado com as horas, (pelo menos foi o que deu a entender ao espreitar o relógio), ainda houve tempo para tirar as míticas 'selfies' com os festivaleiros no local.

Houve problemas técnicos? Sim, mas ninguém parou de cantar

Castle on the Hill foi a música que arrancou o concerto. Um início marcado com muita agitação entre o público, mas também com uma falha técnica. Apesar do percalço, - uns breves segundos onde não se ouviu qualquer som -, nem tudo foi negativo, até porque o problema serviu de “motor” para os momentos seguintes terem sido ainda mais fortes.

Veja o momento:

Ed Sheeran nem precisou de pedir por amor (Give Me Love), porque os fãs deram-no a partir de todas as formas. Já aquele público mais difícil de convencer - os acompanhantes - não é certo que vão começar a ouvir, a partir de agora, as músicas do artista nos tempos livres, mas o que é verdade é que lá foram abanando a cabeça e aplaudindo ao longo do concerto.

Ed Sheeran brilhou no Palco Mundo? Acho que a resposta vai ficar na memória de qualquer festivaleiro que por aqui passou nesta noite de domingo.

Últimas