O ator e cantor mexicano, de 42 anos, lutava contra um cancro do apêndice, doença que tinha decidido esconder do público.
Conhecido por ter integrado diversas produções de renome, Adan Canto sucumbiu à doença oncológica, de acordo com a sua assessora, Jennifer Alle, citada pelo El Mundo
"Adam tinha uma profundidade espiritual que poucos conheciam verdadeiramente. Aqueles que o conheceram ficaram mudados para sempre. Muitas pessoas sentirão profundamente a sua falta", refere a assessora num comunicado.
O artista nasceu na Ciudad Acuña, no Estado mexicano de Coahuila, mas cedo rumou aos Estados Unidos da América, mais concretamente ao Texas, onde cresceu.
Aos 16 anos iniciou a sua carreira musical e logo regressou ao México para tentar a sorte na área. Em 2009, decidiu aventurar-se no mundo da televisão pela porta da série mexicana "Estado de Gracia".
Ator ganhou notoriedade no regresso aos EUA
Seguiu-se um papel - já de novo nos EUA –, em 2013, na série da Fox, "The Following", onde deu vida a Kevin Bacon.
Os seus trabalhos mais icónicos incluem o vice-Presidente Aaron Shore, na série "Designated Survivor", o político colombiano Rodrigo Lara Bonilla, em Narcos, e o mutante Sunspot no filme “X-Men: Days of Future Past”.
Para além de representar, o mexicano também dirigiu duas curtas-metragens. Uma em 2014, intitulada de "Before Tomorrow", e outra em 2020, com o nome "The Shot".
O seu último trabalho foi na série original da Fox, "The Cleaning Lady", cujas gravações teve de abandonar no final da segunda temporada por conta da doença de que padecia. A terceira temporada da série encontra-se neste momento a ser gravada.
Adan Canto deixa a esposa, Stephanie Ann Canto, e dois filhos, Roman Alder, de 3 anos, e Eve Josephine, de 18 meses.