Cultura

James Kottak, antigo baterista dos Scorpions, morre aos 61 anos

O músico norte-americano integrou o grupo entre 1996 e 2016. Acabaria por deixar a banda devido a problemas de alcoolismo, que marcaram grande parte da sua vida.

Juan Karita / AP

SIC Notícias

O ex-baterista dos Scorpions, James Kottak, morreu esta terça-feira, aos 61 anos, anunciou a banda alemã nas redes sociais.

"Uma notícia muito triste. O nosso querido amigo e baterista de 20 anos, James Kottak, faleceu aos 61 anos. O James era um ser humano maravilhoso, um grande músico e um homem de família amoroso. Era o nosso 'irmão de outra mãe' e sentiremos muita a sua falta. Rock'n Roll para sempre", publicou o grupo originário de Hannover na sua conta na rede social X, antigo Twitter.

Kottak integrou os Scorpions durante duas décadas, entre 1996 e 2016, tendo participado em discos como “Return to Forever”. Acabaria por deixar a banda devido a problemas de alcoolismo, que marcaram grande parte da sua vida.

O artista norte-americano, que deixa três filhos, fazia parte da banda Kingdom Come desde 2018. As causas da morte ainda não são conhecidas.

Últimas