Cultura

Taylor Swift é "Personalidade do Ano" de 2023 da Time

A revista Time considera que a cantora tem um poder "sobrenatural" para contar histórias". Taylor Swift atua em Portugal em maio de 2024, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Cantora norte-americana Taylor Swift para a revista Time.
INEZ AND VINOODH FOR TIME

Rita Rogado

A cantora norte-americana Taylor Swift foi eleita a "Personalidade do Ano" de 2023 da revista Time. A revista considera que tem um poder "sobrenatural" para contar histórias e destaca alguns feitos da artista.

O jornalista Sam Lansky, da Time, considera-a uma "contadora de histórias extraordinária" com um poder "sobrenatural". Os feitos desta são tão "numerosos" que "contá-los parece ser quase irrelevante".

O mesmo jornalista compara-a, enquanto estrela pop, a Elvis Presley, Michael Jackson e Madonna, e como compositora a Bob Dylan, Paul McCartney e Joni Mitchell. Taylor Swift "emite tanta luz que pode ser ofuscante", acrescenta.

"Cidades, estádios e ruas foram renomeados em sua homenagem. Cada vez que chegava a um novo lugar, dava-se um boom económico, à medida que hotéis e restaurantes recebiam mais clientes", aponta ainda o jornalista da revista.

A norte-americana tem estado em digressão mundial. A "Eras tour" pode-se tornar a mais rentável de todos os tempos, com faturação de mil milhões de euros.

Taylor Swift atua em Portugal nos dias 24 e 25 de maio de 2024, no Estádio da Luz, em Lisboa

Já este ano, quebrou recorde de número de nomeações, com sete, para Música do Ano nos prémios Grammys. Estava empatada com Lionel Richie e Paul McCartney, cada um com seis nomeações.

A cantora norte-americana venceu também três dos prémios europeus de música da MTV: "Melhor Artista", "Melhor Vídeo" e "Melhor Atuação ao Vivo".

Últimas