Mãe de uma fã de Taylor Swift critica a cantora norte-americana por adiar o concerto de sábado no Rio de Janeiro em cima da hora, após horas ao calor e acusando a artista de estar no seu hotel com ar-condicionado.
É o primeiro percalço que Taylor Swift encontra no seu trajeto mundial. A experiência no Rio de Janeiro era suposto durar três dias, mas o calor intenso e a morte de uma fã devido às altas sensações térmicas fizeram com que Swift adiasse o concerto de sábado, pela segurança dos seus fãs e da sua equipa.
Porém, foi em cima da hora, como relata a mãe de uma fã á Globo News - relato que acabou por ficar viral nas redes sociais.
"Uma falta de respeito isso. Porque a condição climática ela sabia desde ontem, todo mundo sabia que hoje ia ser o dia mais quente do ano. Quer dizer... Esperou chegar aqui, todo mundo passar um perrengue danado, entendeu? Gente morreu ontem", criticou.
A mãe, identificada como Suzanna, ainda acrescentou que "em cima da hora do show, frustrou a expectativa de um monte de adolescente, gente que veio de fora do Rio de Janeiro, que viajou para cá, gastou passagem, um absurdo, uma falta de respeito. Dia 20 isso aqui tinha que estar vazio".
O espetáculo estava agendado para sábado no Estádio Nilton Santos, mas a artista publicou nas suas redes sociais uma mensagem a descrever o porquê do adiamento - mas adiou demasiado tarde, na perspetiva dos fãs que já se tinha esforçado a dirigir ao espetáculo.
“Agora, brasileiro paga o que for, come arroz com ovo e vem para bater palma para ela ainda segunda-feira. Ela deve estar no ar-condicionado no [hotel] Fasano. Eu não venho no dia 20. Eu exijo respeito, entendeu? Porque eu respeito as pessoas”, terminou Suzana.
Estes comentários lançaram o debate nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter) em que muitos fãs vieram defender a artista que o adiamento dos espetáculos não era da sua responsabilidade e que, pelo menos, teriam tomado a decisão certa, mesmo que tivesse sido em cima da hora.
Na hora de defender, os fãs de Taylor Swift - os swifties - colocam-se em primeira fila.
Agora, a artista deixa para trás o Rio de Janeiro e ruma a caminho de São Paulo, onde espera ter uns dias menos atribulados.