Cultura

Kevin Spacey levado para o hospital após suspeita de ataque cardíaco

O ator norte-americano está no 15º Festival Internacional de Cinema de Tashkent, no Uzbequistão. Foi lá que apanhou um grande susto de saúde na passada segunda-feira.

Carl Court

Ana Luísa Monteiro

O ator norte-americano Kevin Spacey, que em julho foi ilibado de nove crimes sexuais, foi levado na segunda-feira para o hospital depois de começar a sentir o braço esquerdo dormente, temendo um ataque cardíaco.

A estrela de “House of Cards” está no Uzbequistão para o 15º Festival Internacional de Cinema de Tashkent.

O incidente foi contado pelo próprio, num discurso proferido no festival de cinema. Kevin Spacey revelou que sentiu o braço esquerdo dormente durante oito segundos durante uma visita ao Museu Afrasiyab, na antiga cidade de Samarcanda, na Rota da Seda.

“Eu estava a olhar para os extraordinários murais nas paredes quando, de repente, senti todo o meu braço esquerdo ficar dormente por cerca de oito segundos. (…) Contei imediatamente às pessoas com quem estava e fomos para o centro médico”, revelou.

A tarde de segunda-feira foi passada a fazer uma série de testes e exames médicos, incluindo uma ressonância magnética. A boa notícia acabou por chegar mais tarde nesse dia: o episódio não passou de um susto e, segundo os médicos, o ator norte-americano não sofre de qualquer problema cardíaco.

“Tudo acabou bem e estou grato por não ser nada sério. Mas também me fez realmente parar um momento e pensar em como a vida é frágil para todos nós”, confessou.

Kevin Spacey está a tentar recuperar o rumo da sua carreira no cinema depois das acusações de crimes sexuais que levaram, inclusive, à sua saída antecipada da temporada final da série “House of Cards”, da Netflix, em 2017.

Últimas