Cultura

"Golpe de Sorte", o novo filme de Woody Allen pode ser o último da sua carreira

"Golpe de Sorte", um filme que marca a carreira de um dos realizadores mais reconhecidos do cinema mundial. Pode ser visto nas salas de cinema portuguesas.

Mariana Xavier

Euclides Semedo

Daniel Fernandes

"Golpe de sorte" é o 50.º filme de Woody Allen. O realizador norte-americano esteve no país há duas semanas e, em entrevista à SIC, confirmou que esta poderá ser a última longa-metragem da carreira.

Fanny está casada e feliz ao lado do marido, até ao dia em que se cruza com um antigo colega de escola. Amor, infidelidade e crime constroem uma história, que poderá ser a última do realizador de 87 anos.

Com atores franceses e rodado totalmente em francês, "Golpe de Sorte" é a primeira longa metragem de Woody Allen em que o inglês não é a língua principal. Paris foi também o cenário escolhido para pintar o filme 50 da carreira do realizador norte-americano.

“Quando comecei, os franceses, os parisienses gostavam muito dos meus filmes. Portanto, numa espécie de homenagem ao apoio deles, ao longo dos anos, resolvi fazer o meu 50.º filme em francês”, disse à SIC.

E foi no início dos anos 60, que Woody Allen deu os primeiros passos no cinema. Como ator, argumentista e realizador, já venceu quatro Óscares em 23 nomeações.

"Golpe de Sorte", um filme que marca a carreira de um dos realizadores mais reconhecidos do cinema mundial, pode ser visto nas salas de cinema portuguesas.

Últimas