A polícia norte-americana deslocou-se à habitação da cantora Britney Spears depois de a estrela do pop ter partilhado, nas redes sociais, um vídeo em que aparece a dançar com facas.
A gravação publicada por Britney Spears no Instagram, na passada terça-feira (26 de setembro), fez, para além de furor na internet, soar os alarmes das autoridades dos EUA, que decidiram intervir em prol do bem-estar da cantora, depois de alertados por vários admiradores.
As imagens partilhadas mostram a artista a dançar de forma energética, no interior da sua casa, com duas facas de dimensões consideráveis.
Na descrição do vídeo, Britney escreveu:
"Hoje comecei a brincar na cozinha com facas!!! Não se preocupem, não são facas verdadeiras!!! O Halloween está a chegar".
De acordo com uma fonte próxima da Sky News, a cantora de 41 anos encontra-se bem e no momento do vídeo "estava apenas a expressar a sua liberdade".
Artista já se pronunciou
Esta sexta-feira, depois de os fãs terem gerado uma onda de preocupação em torno da artista, a mesma decidiu voltar a publicar no Instagram um vídeo semelhante, onde explicou a situação.
A estrela mundial frisou que as facas utilizadas nas danças são falsas e foram alugadas numa loja.
"Ninguém precisa de se preocupar ou chamar a polícia", referiu.
A cantora acrescentou que estava apenas a tentar imitar uma das suas artistas favoritas: Shakira.
"Um brinde a nós, raparigas rebeldes, que não temos medo de ultrapassar os limites e correr riscos", rematou.
Situação semelhante aconteceu em janeiro
No início do ano, os fãs de Britney já tinham pedido à polícia para que se deslocasse à casa da artista, depois de esta ter decidido apagar a sua conta de Instagram, sem qualquer explicação prévia.
Na época, a norte-americana chegou a admitir que a situação tinha "ido longe demais".
"A polícia nunca entrou em minha casa e, quando chegaram ao meu portão, aperceberam-se rapidamente de que não havia qualquer problema e foram-se embora imediatamente", disse a cantora na altura do acontecimento.