Cultura

A Casa-Pântano do Shrek é real e está para arrendar no Airbnb

O Burro está a convidar um grupo de hóspedes para passar duas noites na casa do Shrek. A reserva do mais famoso pântano dos contos de fadas poderá ser feita através da plataforma Airbnb, numa iniciativa que tem caráter solidário.

Airbnb

Filipa Traqueia

A casa do Shrek existe e está disponível para arrendar no Airbnb. O melhor é “acreditar” – ou em inglês, tornar-se um “believer”: na Escócia há uma réplica do pântano onde vive o ogre Shrek, personagem do filme de animação da DreamWorks com o mesmo nome. O alojamento irá estar disponível para uma estadia única de duas noites.

O Pântano do Shrek é uma casa rústica e modesta, localizada nas Terras Altas da Escócia, a cerca de 95 quilómetros da cidade Inverness. Este alojamento é uma verdadeira cópia da casa onde decorre parte da ação do filmes de animação – desde o aspeto exterior ao mobiliário escolhido ao gosto de um ogre.

Alojada por baixo de um tronco de árvore, este acolhedor e “lamacento” T0 é calmo e afastado da civilização (e do terrível lorde Farquaad que lidera o reino), o que permite aproveitar a beleza natural que o rodeia. Nas imediações, poderá também visitar o lago Loch Laggan e o Parque Nacional de Cairngorms.

Ignore o aviso “cuidado com o ogre” e na casa de Shrek. O convite é feito pelo Burro, que irá abrir a porta a um grupo único de hóspedes (máximo de três pessoas, com mais de cinco anos). A estadia será de duas noites, de 27 a 29 de outubro, e traz um conjunto de privilégios dignos de um verdadeiro ogre – “menos as tochas, os forcados e os intrusivos cavaleiros de Duloc”.

Durante a estadia poderá desfrutar de um “ambiente de relaxamento com ‘velas de cera dos ouvidos’” ou usufruir da “privacidade máxima de uma casa banho externa”, tudo com o selo de confiança do próprio Shrek. E já dizia o Burro:

“Isto vai ser divertido. Ficamos acordados até tarde a contar andotas e, de manhã, eu faço torradas.”

O Pântano do Shrek só estará disponível para reserva nos dias 27 a 29 de outubro e a estadia será gratuita. Para poder entrar em casa do ogre mais famoso do mundo dos contos de fadas, deverá registar o seu interesse na plataforma AirBnB a partir das 18:00 do dia 13 de outubro. A viagem de e para a Escócia fica a cargo dos hóspedes.

A iniciativa terá um caráter solidário, com a plataforma de reservas a comprometer-se em fazer uma doação única à associação escocesa HopScotch Children’s Charity, que, segundo o website, proporciona “viagens de férias estimulantes e dinâmicas” a crianças desfavorecidas.

Os alojamentos temáticos baseados em séries e filmes são uma atração para milhões de turistas e fãs. Do Moulin Rogue à saga do Harry Potter, do James Bond ao recente filme da Barbie, as opções são para todos os gostos.

Últimas