James Cameron, realizador do filme "Titanic", nega estar em negociações para fazer um filme sobre o submarino Titan, que implodiu há cerca de um mês junto dos destroços do Titanic.
O jornal britânico The Sun tinha noticiado que o realizador estaria a negociar com uma plataforma de streaming para contar a história das cinco pessoas que morreram no oceano atlântico.
Através do Twitter, Cameron diz que não responde a rumores ofensivos e esclarece que não esteve nem estará a negociar qualquer filme sobre o acidente.
James Cameron indignado com "avisos ignorados"
No final do mês passado, o realizador do filme "Titanic" denunciou os "alertas ignorados" sobre a segurança do submarino turístico que implodiu.
A embarcação gerava preocupação entre a comunidade de exploradores subaquáticos, disse James Cameron, comparando a tragédia do Titan ao naufrágio do Titanic.
“Estou impressionado com a semelhança com o desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado da presença de icebergues à frente e, no entanto, acelerou a toda a velocidade num campo de gelo numa noite sem lua”, afirmou à ABC News.
O risco de implosão de um submersível é sempre uma preocupação muito grande na fase de construção, disse Cameron, que em 2012 se tornou a primeira pessoa a mergulhar sozinho nas profundezas do oceano a bordo de um veículo subaquático que ele mesmo ajudou a projetar.