Cultura

Depois de Glastonbury, Lewis Capaldi suspende digressão

Lewis Capaldi era um dos nomes principais da edição deste ano do festival de Glastonbury. Depois de ter revelado, no ano passado, que sofre do Síndrome de Tourette, alguns sintomas manifestaram-se durante a atuação e o público ajudou-o a cantar.

Lewis Capaldi no festival de Glastonbury
Scott Garfitt

SIC Notícias

O músico escocês Lewis Capaldi anunciou esta terça-feira que suspendeu a digressão mundial devido a problemas de saúde, que o limitaram na atuação no festival Glastonbury, no Reino Unido.

O cantor e compositor, de 26 anos, revelou no ano passado que sofria de síndrome de Tourette, uma perturbação neurológica que se traduz em determinados tiques.

Em Glastonbury, onde subiu ao palco no passado sábado, milhares de festivaleiros viram Capaldi em dificuldades e ajudaram-no a cantar o tema "Someone You Loved". O momento tornou-se viral nas redes sociais, com muitos internautas a elogiarem a onda de apoio do público.

Esta terça-feira, o cantor escocês anunciou nas redes sociais que fará uma pausa nas digressões. Antes de Glastonbury já tinha feito uma pausa de três semanas nos concertos.

“A verdade é que ainda estou a aprender a adaptar-me ao impacto da Tourette”, escreveu na publicação nas redes sociais.

“Ficou claro no sábado que preciso de dedicar mais tempo a cuidar da minha saúde mental e física para poder continuar a fazer o que amo por mais tempo”, disse, agradecendo à família, amigos e equipa de médicos que o seguem.

Últimas