Cultura

Óscares: João Lopes diz que a falta de investimento na cultura deixa marcas

A produção portuguesa "Ice Merchants" não venceu o Óscar de melhor curta-metragem de animação. O prémio foi entregue à curta-metragem "The Boy, the Mole, the Fox and the Horse".

SIC Notícias

O comentador João Lopes deixou elogios ao filme português, que chegou este domingo aos Óscares.

Na SIC Notícias, o crítico de cinema disse, no entanto, que a falta de investimento na cultura deixa marcas e impede as produções de chegar mais longe.

"A lição que fica não é tanto cinematográfica - porque como se prova, temos notáveis criadores -, é de natureza política (…) Há que pensar, se há ou não há, se queremos ou não queremos ter políticas culturais que invistam neste tipo de eventos", afirma.

A produção portuguesa "Ice Merchants" não venceu o Óscar de melhor curta-metragem de animação. O prémio foi entregue à curta-metragem “The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”. Ainda assim, o realizador João Gonzalez afirma que a nomeação é já uma vitória para o cinema nacional.

“Acabou agora a cerimónia dos Óscares e queríamos, acima de tudo, agradecer a toda gente em Portugal que nos apoiou. Foi um carinho enorme que nós sentimos desde o início”, disse o realizador português.

Veja aqui a lista de todos os vencedores dos Óscares

Últimas