Cultura

Ruy de Carvalho é "como alguém lá de casa" e isso "talvez seja o motivo de maior alegria"

O ator Ruy de Carvalho faz, esta quarta-feira, 96 anos e o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, enviou-lhe uma mensagem de parabéns.

JOSÉ SENA GOULÃO

SIC Notícias

O ator Ruy de Carvalho faz, esta quarta-feira, 96 anos e, para assinalar a data, o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva enviou-lhe uma mensagem de parabéns através das redes sociais.

“Hoje não posso estar aí, presencialmente, para lhe dar um grande abraço de parabéns, mas queria enviar-lhe esta mensagem, uma mensagem de parabéns para si, pelos 96 anos de vida”, disse o ministro.

Adão e Silva descreve Ruy de Carvalho “como alguém lá de casa” e “isso talvez seja o motivo de maior alegria e de felicidade”.

“Eu sou como todos os outros portugueses. Nós todos conhecemos o Ruy de Carvalho há muitos anos e temos esta intimidade.”

O minstro da Cultura espera ainda que Ruy de Carvalho mantenha “vitalidade” e a “energia contagiante” que o caracteriza, para que seja possível "continuar a vê-lo nos palcos".

Ruy de Carvalho tem quase 81 anos de carreira, um percurso que congrega teatro, cinema, rádio, televisão e afirma que só vai parar “quando morrer”.

Como acredita que "há Além", garante que é um "homem feliz", porque "lá em cima" encontrará os que amou, como o pai, a mãe, que era pianista, os dois irmãos já falecidos e também atores, João de Almeida e Maria Cristina, e a mulher Ruth, com quem foi casado de 1955 até à morte desta, em 2008.

Últimas