Cultura

Mesmo antes de ser lançado, jogo de Harry Potter já bateu recorde (apesar de polémica)

Hogwarts Legacy volta a levar os fãs numa viagem pelo universo de Harry Potter. O novo jogo ainda não foi lançado e já conquistou um recorde, apesar da polémica com a autora JK Rowling.

Reprodução

SIC Notícias

O novo jogo do universo de Harry Potter - Hogwarts Legacy - bateu um recorde mesmo antes de ser lançado e nem a polémica com JK Rowling, a autora dos livros, travou a curiosidade dos fãs.

Em Portugal, o lançamento de Hogwarts Legacy para a PS4 acontecerá apenas em abril, mas lá fora o jogo chega às prateleiras das lojas já esta sexta-feira, dia 10. E antes mesmo do lançamento oficial, o videojogo já bateu um recorde.

Isto porque alguns jogadores tiveram acesso ao videojogo antecipadamente e no Twitch - plataforma de streaming ao vivo de jogos (e não só) - transmitiram-se em direto a estrear Hogwarts Legacy. A curiosidade dos fãs é tanta, que Hogwarts Legacy bateu o recorde no Twitch para “jogo single-player mais visto”.

“Os jogos open-world [mundo aberto] são um grande negócio da indústria. As expectativas estão muito altas”, afirmou à CNN Joost van Dreunen, especialista no mercado de videojogos.

Hogwarts Legacy faz parte do universo de Harry Potter, mas a história acontece no final dos anos 1800, antes da ação retratada nos livros. E, segundo a CNN, neste jogo haverá até uma personagem transgénero, uma estreia para o franchise.

Recorde-se que JK Rowling já fez vários comentários depreciativos sobre a comunidade transgénero, tendo motivado até respostas de vários atores da saga, posicionando-se contra as intervenções da autora. Há até fãs que prometem boicotar o jogo por causa disso, apesar de JK Rowling não estar diretamente envolvida na produção.

Apesar da polémica, os especialistas em videojogos acreditam que Hogwarts Legacy será um sucesso e estimam até que venda “facilmente” 10 milhões de cópias.

Últimas