Joseph Quinn foi convidado para participar no aclamado programa noturno de Jimmy Fallon, "The Tonight Show", nos Estados Unidos. Porém, a sua presença esteve por momentos em risco depois de ter sido detido por agentes da imigração.
A personagem de "Stranger Things" salvou o ator britânico quando este se preparava para entrar nos Estados Unidos. Eddie Munson é a personagem que Joseph Quinn interpreta num dos maiores sucessos da Netflix e foi graças a isso mesmo que um agente dos serviços de imigração o reconheceu e pôde assim libertá-lo da detenção a que tinha sido sujeito.
"Eu quase não consegui, fui levado, acho que se pode chamar-lhe mais de calabouço. E foi-me pedido que esperasse lá durante cerca de 20 minutos e depois fui chamado a uma secretária onde alguém me perguntou: 'O que está a fazer nos Estados Unidos, senhor? Eu disse: 'Estou aqui para me encontrar com Jimmy Fallon no 'The Tonight Show'. E ele não acreditou em mim", contou Quinn no "The Tonight Show", logo após o incidente.
Depois de um dos agentes não o ter reconhecido foi um outro que percebeu que estavam na presença de Eddie Munson, de Stranger Things.
"Um dos seus colegas olhou para ele, olhou para mim, e disse: 'Deixem o Eddie em paz!" contou Quinn.
"E então [o colega] questionou: 'É Eddie de "Stranger Things?", e ele disse: 'És Eddie Munson?".
Após toda a confusão ser resolvida e o ator poder seguir o seu caminho, um dos agentes ainda questionou Quinn se este marcaria presença na nova temporada da série ao que ele respondeu não saber. Depois disso, o agente de imigração despediu-se e enquanto lhe entregava o passaporte retorquiu: "É melhor que sim".
Apesar de ter sido em "Stranger Things" que o britânico mais se notabilizou, o ator já há algum tempo que marca presença em vários projetos televisivos no Reino Unido, nomeadamente em algumas séries da BBC .