Muitos cinemas em todo o Reino Unido estão a proibir de comprar bilhete para o novo filme dos "Minions" todos aqueles que se apresentem vestidos a rigor, ou seja de fato, tal como a personagem "Gru". A decisão foi tomada depois de muitos desses fãs terem causado distúrbios durante as sessões.
O novo filme das tão conhecidas pequenas criaturas, "Mínimos 2: A Ascensão de Gru", está a ser um sucesso em todo o mundo. No dia de estreia arrecadou 202 milhões de dólares (197 milhões de euros), o que representa a melhor estreia de um filme de animação desde 2019, segundo o The Wall Street Journal.
A última vez que os famosos "Minions" foram estrelas no grande ecrã, foi em 2017 quando estreou o filme "Gru - O Maldisposto 3". Cinco anos depois voltam a fazer furor e muitos têm sido aqueles que têm marcado presença nas salas de cinema para assistir ao novo filme. Mas desta vez com uma particularidade.
Centenas de jovens criaram uma tendência na rede social Tik Tok, que consiste em dirigirem-se às salas de cinema vestidos a rigor, com fato, gravata e camisa. Para além da indumentária semelhante à do supervilão "Gru", os jovens também imitam o personagem, copiando as suas expressões, gestos e características.
Até aqui parece tudo bem e não aparenta haver motivo para barrar a entrada a estas pessoas, contudo muitos deste entusiastas da animação têm causado distúrbios durante as exibições. Há relatos de barulho desmedido devido a berros, palmas e outras ações perturbadoras. Já aconteceu, inclusive, alguns jovens atirarem bananas contra o ecrã pois esta é o alimento favorito dos "Mínimos".
Todos estes comportamentos incómodos e inapropriados têm levado a que muitos cinemas proíbam a entrada a clientes que pretendam assistir ao filme vestidos com esse traje. A sala de cinema britânica "The Regal", no Reino Unido, já reagiu em comunicado depois do recentes inconvenientes dizendo:
"Não estamos atualmente a admitir crianças desacompanhadas que estejam vestidas com um fato para o filme 'Minions': A Ascensão do Gru". Isto deve-se aos problemas que temos encontrado nos últimos dois dias e ao seu comportamento associado".
Muitos outros estabelecimentos têm adotado a medida, e é já comum ver um anúncio à entrada dos edifícios alertando para a proibição.
A "hashtag" #gentleminion promete continuar a dar que falar e a produtora do sucesso de animação, a "Universal Pictures" já se pronunciou acerca da situação afirmando que "A todos os que aparecem no filme dos Minions de fato: nós vemos-te e amamos-te".