O julgamento do caso que opõe os atores Johnny Depp e Amber Heard entrou numa nova fase. Depois de Depp mostrar a sua posição, é agora a vez da equipa de Heard argumentar.
No início da semana, Johnny Depp argumentou que chegou a ser agredido e que perdeu dezenas de milhões de dólares em potenciais contratos de filmes ou outras produções, na sequência da publicação do artigo assinado por Heard e pelo qual reclama uma indemnização em tribunal.
Agora, à quarta semana de julgamento e depois de uma tentativa rejeitada pela juiz de anular o processo, é a vez da defesa de Amber Heard argumentar. E começou com o testemunho de uma psicóloga forense especialista em relações abusivas, que diz que a atriz teve stress pós-traumático.
Dawn Hughes examinou a atriz na sequência do caso e afirma que ambos recorriam à violência na relação, mas a níveis diferentes, tanto física como psicologicamente.
A psicóloga testemunhou também que os “ciúmes obsessivos” do ator motivaram muitas vezes alegados episódios de violência sexual.