A atriz Jada Pinkett Smith quebrou esta terça-feira o silêncio, após o marido, o ator Will Smith, agredir o comediante Chris Rock durante a cerimónia de entrega dos Óscares, no domingo.
Através das redes sociais, Jada Pinkett Smith publicou uma simples mensagem sobre a situação: “Esta é uma altura de cura e eu estou aqui para isso”.
O comediante Chris Rock fez uma piada sobre a mulher do ator e Will Smith não gostou. Jada tem o cabelo rapado porque sofre de alopecia, uma doença que causa a queda repentina de cabelo.
O ator subiu ao palco, interrompeu o discurso de Chris Rock e esbofeteou-o. No regresso ao seu lugar, gritou “deixa o nome da minha mulher fora da tua boca”, deixando a sala em silêncio.
A mensagem da atriz surge após o marido divulgar também uma mensagem nas redes sociais, onde pediu desculpa a Chris Rock por o agredir.
“O meu comportamento na noite dos Prémios da Academia foi inaceitável e imperdoável. As piadas à minha custa fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição da Jada [a mulher do ator] foi demasiado para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de pedir desculpa, publicamente, a ti, Chris. Passei dos limites e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não são indicativas do homem que quero ser. Não há espaço para violência num mundo de amor e bondade.”
ACADEMIA CONDENA AGRESSÃO DE WILL SMITH
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas condenou esta segunda-feira a agressão do ator Will Smith e abriu uma investigação ao caso.
Num comunicado emitido esta segunda-feira, a academia de cinema disse ainda que vai “explorar outras ações e consequências de acordo com os nossos estatutos e padrões de conduta, e a lei da Califórnia.”
Após a cerimónia de entrega dos Óscares, no domingo, a Academia já tinha publicado uma declaração a condenar “a violência em qualquer forma”.
Saiba mais:
- A explicação para a piada que tirou Will Smith do sério na cerimónia dos Óscares
- Will Smith pode perder o Óscar de melhor ator?
- Will Smith e Chris Rock no ringue? Já há quem pague 30 milhões de dólares por um combate
- “Passei dos limites”: o pedido de desculpa de Will Smith a Chris Rock
- Academia condena agressão de Will Smith e abre investigação