“O nosso amado anjo da terra, Ronnie, deixou este mundo pacificamente hoje após uma breve batalha contra o cancro”, disse a família, “Ela estava com a família e nos braços do seu marido, Jonathan. Ronnie viveu a sua vida com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um senso de humor perverso e um sorriso no rosto.”
Ronnie Spector, cujo o nome de nascimento foi Veronica Greenfield, nasceu em Nova Iorque, a 10 de agosto de 1943.
Em 1961, Ronnie formou o grupo musical, conhecido como The Ronnettes, com a sua irmã Estelle Bennett, e a sua prima, Nedra Talley. Dois anos depois, assinaram um contrato com o lendário produtor Phil Spector, com quem se casou em seguida.
The Ronettes lançaram uma série de sucessos no começo da década de 1960, inclusive “Baby, I Love You” e “(The Best Part of) Breakin’ Up”, juntamente com “Be My Baby”, canção que em 1999 foi incluída no Hall of Fame dos prémios Grammy.
O grupo feminino também se tornou muito popular na Inglaterra, onde The Ronettes se destacaram em bandas como Rolling Stones, Eric Clapton e The Yardbirds, de acordo com o site de Ronnie Spector, e mais tarde abriram o espetáculo dos The Beatle, na última digressão pelos Estados Unidos em 1966..
O grupo separou-se em 1967, depois de uma digressão pela Europa.