Cultura

Ator de Prison Break revela ser autista: "Foi um choque, mas não foi uma surpresa"

Wentworth Miller recebeu o diagnóstico há cerca de um ano.

Phil McCarten

SIC Notícias

O ator Wentworth Miller, protagonista da série Prison Break, revelou esta semana, na conta oficial de Instagram, que recebeu há um ano um diagnóstico de autismo.

"Tal como a toda a gente, a vida em quarentena tirou-me coisas. Mas no silêncio/isolamento, encontrei dádivas inesperadas”, começou por escrever o ator na publicação.

"Este outono faz um ano que recebi o meu diagnóstico informal de autismo, procedido por um autodiagnóstico e seguido por um diagnóstico formal.", continuou.

O ator britânico, de 49 anos, revelou que o diagnóstico foi um "choque", mas não uma "surpresa", admitindo que precisa de aprender mais sobre o autismo. Acrescentou também que o acesso "a um diagnóstico é um privilégio do qual muitos não desfrutam".

No Instagram, disse que não quer correr o risco de ser "uma voz alta e mal informada" e que se devem ouvir pessoas com mais conhecimento acerca do assunto. Quis apenas dizer "Estou aqui", confessa o ator.

No longo texto onde revela ser autista, Miller agradeceu a todas as pessoas da sua vida que, consciente ou inconscientemente, lhe deram espaço para que vivesse de uma forma que lhe fazia sentido, mesmo que para os outros não fizesse.

Últimas